Buscar

Você está confuso sobre seu propósito?


Hoje, vamos falar de algo que nos faz viver com energia, flexibilidade, sabedoria para ultrapassar qualquer obstáculo, é uma vida com propósito. Essa ideia de viver com propósito se tornou algo misterioso, místico, esotérico, mas não é tão complicado assim. Na verdade, é bem mais simples do que você pensa. Anthony Robbins afirma que se você não tiver um grande propósito, um propósito chave, um master propósito, o qual irá conduzi-lo na vida, você não conseguirá desenvolver nada.


Muitas vezes, a pessoa tem um propósito e consegue identificá-lo, entretanto ela se perde por não se identificar com os processos necessários para alcançar seu objetivo maior. É sobre isso que iremos conversar hoje. Há muitas pessoas trazendo para mim alguns questionamentos, tais como “eu não gosto de atender clientes”, “eu odeio ficar na frente do computador”, “eu detesto trabalhar viajando”, “o que eu vou fazer, se não consigo gostar de nada”, eu digo que não espere você gostar de um processo ou de uma ferramenta, entenda que o processo é apenas o percurso trilhado para se alcançar um intuito maior. Eu posso usar minha experiência pessoal para ilustrar melhor essa questão. Se eu fosse esperar gostar de câmera, técnicas de edição, iluminação, ou seja, todo o processo que envolve a produção de vídeos, por exemplo, eu não alcançaria minha intenção maior que é a de ajudar as pessoas ensinando.


Eu sei que dentro de todos nós há um grande propósito. No entanto, para algumas pessoas, ele pode lhes parecer meio nebuloso, principalmente quando elas se identificam apenas com os processos. Não devemos nos preocupar com eles. Precisamos colocar antes de tudo o nosso intuito maior. Há pessoas que me dizem que se sentem iluminadas ao pensar em atender outras e ajudá-las na resolução de seus problemas, mas quando pensam