Buscar

Novo recurso "acelerar áudio" no whatsapp: necessário ou perigoso?


Para Osho, em seu livro “Inteligência, A resposta criativa ao agora”, as pessoas ficam menos inteligentes quando passam a viver lutando pela eficiência.


Para ele, uma vida que não pode ser desfrutada no pleno “agora”, não vale a pena ser vivida, e com certeza não seria a favor do “acelerar”, mas muitos se animaram com a ideia já que ouvir um áudio de 5min é um suplício para a maioria.


Quem fez o último curso da escola (Linha do Destino) sabe que eu pedi encarecidamente na primeira aula: alunos queridos! Para o bem de seu entendimento e transformação neste curso, não acelere as aulas! 🤓 E sim, eu particularmente temo pela capacidade de assimilação e interpretação dos diálogos com essa ferramenta...


Colocando essa questão no Instagram os comentários mostraram um público dividido, e alguns relatos mostrando como o uso de aceleração causou ansiedade, sensação de desconexão com as pessoas próximas e até insônia! Por outro lado algumas pessoas dizem que como tem pressa no trabalho a ferramenta auxiliou a otimizar o tempo e foi muito bem vinda.