Buscar

Novo recurso "acelerar áudio" no whatsapp: necessário ou perigoso?


Para Osho, em seu livro “Inteligência, A resposta criativa ao agora”, as pessoas ficam menos inteligentes quando passam a viver lutando pela eficiência.


Para ele, uma vida que não pode ser desfrutada no pleno “agora”, não vale a pena ser vivida, e com certeza não seria a favor do “acelerar”, mas muitos se animaram com a ideia já que ouvir um áudio de 5min é um suplício para a maioria.


Quem fez o último curso da escola (Linha do Destino) sabe que eu pedi encarecidamente na primeira aula: alunos queridos! Para o bem de seu entendimento e transformação neste curso, não acelere as aulas! 🤓 E sim, eu particularmente temo pela capacidade de assimilação e interpretação dos diálogos com essa ferramenta...


Colocando essa questão no Instagram os comentários mostraram um público dividido, e alguns relatos mostrando como o uso de aceleração causou ansiedade, sensação de desconexão com as pessoas próximas e até insônia! Por outro lado algumas pessoas dizem que como tem pressa no trabalho a ferramenta auxiliou a otimizar o tempo e foi muito bem vinda.


Uma dica que uso para otimizar meu tempo (sem me deixar ansiosa ou perder a qualidade na comunicação!): eu prefiro ouvir o áudio de alguém enquanto faço alguma tarefa simples, por exemplo lavar louça ou me arrumar, ainda não é o ideal, pois não paro tudo para ouvir o outro, mas prefiro fazer desta forma e sentir a real entonação da pessoa, as pausas naturais, e a "energia" que ela me transmitiu do que acelerar e ouvir tudo com a voz de robozinho, pois para mim, isso é causar uma distorção MUITO antinatural na comunicação e não pode dar em coisa boa, além de ser um tiro certeiro para elevar os níveis de impaciência e dificuldade de concentração.


Qual é o seu pensamento? Você já está usando? Em quais situações? Você concorda que isso pode prejudicar(mais ainda) a capacidade das pessoas se ouvirem ao vivo, já que não dá para acelerar encontros reais? Ou considera uma ferramenta válida?


Dica de filme: O Dilema das Redes (documentário maravilhoso e obrigatório na Netflix!)


Dica de vídeo (na contramão da aceleração):












Quer participar?

Todas as terças-feiras seleciono uma pergunta para ser respondida aqui no Blog, para participar é só enviar a sua pergunta no comentário abaixo ou de forma anônima através do link: desprograme-se.com.br/pergunte

Bárbara Moreira é Especialista em Liderança Inspiradora (HEC Paris), Desprogramadora de crenças limitantes, Mentora Holística (Instituto Holos) e fundadora do Espaço DesprogrAME-SE - Escola de Autoconhecimento, está no Youtube todos os domingos com vídeos novos e aqui no blog diariamente!

27 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo