top of page
Buscar

Porque a Lei da Atração me trouxe isso!??


Muito se fala sobre a Lei da Atração como se fosse uma "ferramenta" quântica à disposição do ser humano para realização de seus caprichos e desejos do ego, ou como um meio de "forçar" o Universo a nos trazer determinada coisa que acreditamos que precisamos ou merecemos. Ela é muito mais do que isso.



A Lei da Atração é uma Lei, certo? Portanto como Lei, não pode ser quebrada (principalmente por não ser um a lei criada e "fiscalizada" pelos humanos e sim pela consciência cósmica). Ela serve para ajudar a organizar o Universo, e manter tudo no caminho da constante evolução. A nossa mente pequena vê algumas pessoas atraindo certas coisas na vida e não entende, logo pensa: que injustiça! Mas veja que sem aquela situação na vida da pessoa ela não cresceria, não se desenvolveria, logo: o que é realmente bom? O que faz realmente o "bem"?


Veja este exemplo prático: Uma mãe pode se acreditar muito amorosa e protege o filho de tudo n a vida. Este filho cresce sem noção da realidade e com medo de tudo, aos 40 anos não consegue viajar a trabalho por ter que ficar longe da mãe. Começa a ter crises de pânico, se sente desmotivado e não sabe encontrar motivação interna para vencer os desafios na vida, então passa sua vida em busca de uma mulher que possa substituir sua mãe, mantendo para si a super proteção e o amparo. Por se sentir carente, sem motivação e com medo de tudo, atrai relações difíceis, de abuso emocional e co-dependência. Essas relações o levam ao fundo do poço e ele, em meio a crises profundas de dor emocional, passa a estudar, buscar autoconhecimento, procurar entender onde está o sentido de tudo. Depois de muito sofrimento e aprendizado percebe que a força está nele mesmo, que a relação com a mãe o estava mantendo na vida apenas como "filho" e muito frágil na vida. Ele se refaz a partir desse entendimento e depois de alguns anos é agora um ser autoconfiante, desapegado, mais feliz e com coragem de viver de forma amorosa, porém independente.


Este homem, na fase mais difícil de sua vida, em meio a traições amorosas, desamparo, passando por agressão verbal e humilhações, acharia que isto era justo? Ele que sempre foi uma pessoa tão boa, tão correta, amoroso com a mãe, com toda família e amigos, porque isso? Ele não entendia. Ele não acreditaria na Lei da Atração e não veria que ela estava operando bem ali, em meio àquela crise imensa e tanta dor.


O que acontece é que este indivíduo sempre quis...

ser autoconfiante. Sempre quis ser livre. Em seu íntimo ele queria se sentir mais poderoso, corajoso e animado. O que a vida lhe trouxe foi uma série de desilusões afetivas para que ele pudesse perceber que aquela relação de super proteção com a mãe era a fonte de não conseguir ver em si a força que queria. Sem estas desilusões ele nunca veria isso. Continuaria debaixo da asa da mãe, endeusando-a como uma entidade espiritual e sem fé alguma em si mesmo.


Eu trouxe este exemplo para você perceber que a vida não traz as coisas de forma literal, que é preciso procurar a sabedoria e a paz interior para ouvir o que os fatos e acontecimentos querem nos dizer. Pode-se levar 10, 20, 30 anos ou uma vida toda (ou mais) para se superar certa ilusão, mas a Lei da Atração sempre estará ativa, trabalhando para sua evolução e para a realização de sua alma.



Recomendações pra você:






244 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Logo Desprograme-se _ PRETO e LARANJA (1

Escola de               Autoconhecimento

bottom of page