Você até pode querer alcançar isto e aquilo, comprar, conquistar, mas no fundo sei que já sacou há muito tempo que sem paz mental, nada adianta! O que a gente não daria para ter uma mente mais silenciosa, tranquila, pra sermos capazes de não nos preocupar com a vida, apenas viver, nos sentindo mais "plenos"?
O fato é que sua mente vai tentar lhe convencer diariamente de que você precisa pensar incessantemente sobre determinado assunto para resolvê-lo.
Vai te atormentar dia e noite te pressionando para lutar contra determinada situação em sua vida, vai lhe convencer de que o sentido de sua vida e de seu propósito, que a alegria para acordar de manhã, a vontade e o amor virão quando você finalmente decifrar um código muito difícil e fizer inúmeras análises.
Sua mente não quer ser apenas importante para você ela quer ser fundamental e habitar cada milímetro de espaço interior com pensamentos e pensamentos, e sistemas de crenças e convicção, e busca por soluções e comparação com quem “já encontrou” essa paz, essa saída...e então você cansa de procurar e senta do lado do seu bichinho de estimação ou no chão da sala e você respira e está ali, a paz, de não ter que consertar nem buscar nada através do mundo de conceitos, você É.
E sendo, você SABE que É. Não pensa, não precisa construir na cabeça nem buscar referências nem por á prova nenhuma teoria, você É.
E sendo, apenas, sem teorizar ou pensar ou conceituar, você é livre. Sem teia mental, apenas no Ser, você sabe que É e isso te basta.
Então você vai lá e faz, vai lá e fala, vai lá e É. As pessoas perguntam de onde vem sua confiança ou sabedoria mas você não está pensando que é “alguma coisa”, você apenas É.
E as pessoas ainda: “mas como você vai lá e faz?” - e você acha difícil explicar porque você nem “foi lá”, você já estava ali. Você era presença, você ocupava os espaços do Ser, você era Real, não estava na mente, não estava em Matrix, não tinha preocupações em Ser, apenas era, foi, É.
E assim flui com o que precisa fluir, encontra o que precisa encontrar e transita no mundo sem resistência ao fluxo da vida. De repente você parece muito iluminado mas é porque nem estava tentando.
A vida não requer tentativas, ela só requer a sua presença.
Ela deseja que você pare de tentar, e comece a viver!
E é isto que eu sinto que toco cada dia mais em minha vida, esse "estado" que se aproxima do simples, do natural, que sai do mundo dos conceitos mentais e toca a Vida Real e como eu consigo isso? -------------------------------------------------------------------------------------------
Bom, eu queria MUITO me sentir em paz comigo, muito, muito. Mas só conseguia me cobrar, me pressionar, viver submetida a uma mentalidade que operava 24hs a base de um perfeccionismo absurdo. Quanto mais eu tentava alcançar o tal grau de perfeição pior tudo ficava e meus níveis de ansiedade iam lá em cima, com uma necessidade de controlar tudo eu acabava com Nada. Eu sabia que tinha um jeito diferente de viver, que eu ainda não tinha acessado mas que ele existia porque no fundo eu sabia que eu não era essa coisa defeituosa que minha mente pintava mas eu só consegui começar a ver a verdadeira cara da autoestima quando eu desisti. Quando ser perfeita não importava mais, quando ser totalmente aceita também não, quando eu já não ligava mais pra imagem que eu tinha no mundo, eu comecei a me alegrar e é esta chave que eu quero que você pegue pra você. A cada dia que eu soltava mais a imagem da pessoa perfeita a alegria e a espontaneidade começavam a aparecer aqui, ali, mais um pouquinho ali...e com esse pouquinho de alegria peguei impulso pra criar uma vida que eu acreditava que valia a pena. Uma vida em que o sentido é ajudar, contribuir com o próximo, levar alegria e ajuda, trabalhar com amor, e dai a prosperidade começou a surgir como um reflexo natural. Eu achava que “gostar de mim” ia ser algo como ficar super centrada, me admirando, me achando incrível. Mas agora eu sinto que gosto cada dia mais de mim e posso dizer que a autoestima não se parece com isso, está mais pra *esquecer um pouco desse eu* e focar no que traz sentido á sua existência. O sentido pra mim está em pegar todas as bençãos que o universo me dá diariamente e ajudar a multiplica-las no mundo. Se você sofre com perfeccionismo ou se acha inferior, se você se pressiona diariamente ou se machuca eu quero que você saiba que vai ficar tudo bem, que você vai largar tudo isso e mudar de paradigma, tenha certeza. Sei que parece difícil mas se eu consegui você também vai. Eu precisei perder muitas coisas pra perceber que eu não tinha perdido nada. Que o nosso tesouro é interior e isso ninguém pode tirar. Eu te amo porque te entendo no nível do Ser. 🌟
Para te auxiliar ainda mais neste processo separei 1 vídeo e 1 mini-curso que indico fortemente pois contém grande parte deste meu aprendizado com aplicações práticas:
Ps.: tanto este vídeo quanto este Workshop eu gravei/ministrei em momentos da minha vida em que senti uma onda MUITO FORTE interior, vindo da necessidade de "arrebentar" com paradigmas antigos. Este foi o meu primeiro curso ao vivo, estava ansiosa mas estava muito mais FELIZ DE VERDADE por poder expressar aquilo que sentia dentro de mim. O resultado foi um curso lindo e transformador, onde dei o meu melhor e recebi o retorno de vocês. 💕
Comments