top of page
Buscar

PARE DE ATRAIR PESSOAS QUE NÃO COMBINAM COM VOCÊ!

"Os opostos se atraem", "semelhante atrai semelhante". - Como podem duas frases contrárias serem capaz de se aplicar tão bem em nossa realidade afetiva?


O fato é que pessoas com autoestima mais elaborada, que trabalharam o desapego e o autoconhecimento tendem a gostar mais do que percebem em si mesmas, se aceitar melhor e procurar aprimorar aspectos de sua personalidade que ainda se mostram em desenvolvimento, enquanto pessoas com baixa-autoestima tendem a procurar estes aspectos no outro!


Quando sofremos de complexo de inferioridade acreditamos que a grande parte de nossa personalidade, temperamento, jeito de ser e até características físicas são inferiores, que nos falta muita coisa e que não temos condições de "suprir" isso que nos falta, se não, buscando encontrar alguém que tenha estas características.


Em algum casos mais fortes de complexo de inferioridade ou até mesmo quando a pessoa está passando por uma crise emocional que traga a tona muita insegurança, ela pode vir a sentir até mesmo desprezo e repulsa por aspectos que identifica em si, intensificando a busca pelo "oposto" no outro, rejeitando aspectos próprios e criando um certo fascínio por tudo que é contrário* a ela mesma. Daí a máxima "Os opostos se atraem" se torna uma grande verdade universal.


O grande perigo que acontece neste caso é que se encantar por algo apenas para fugir de si ou para se completar parte do princípio de que falta realmente algo em você e o motivo real (aparente amor, paixão, conexão verdadeira) da atração dos opostos é a necessidade e não o amor.


Necessidade é completamente diferente de amor. Quando amamos uma flor verdadeiramente não a colhemos, não precisamos trazê-la para enfeitar nossa sala. Apenas a regamos, podemos admirá-la, mas não a cortamos em prol de uma necessidade egoica. Quando precisamos desesperadamente de alguém já existe uma tendência de nos sentirmos rejeitados pela pessoa, nos mínimos detalhes: se a pessoa eleva o tom de voz é porque nos despreza, se fala calma de mais está debochando, qualquer coisa é motivo de se sentir rejeitado quando precisamos que o outro nos complete ou que nos faça esquecer de nós mesmos.


No vídeo abaixo trago uma reflexão sobre o Complexo de Rejeição, a Atração dos Opostos, seus principais perigos e uma nova forma de viver capaz de atrair pessoas mais compatíveis com você, tire um tempinho para assistir e me conte como você tem percebido estes fatores em sua vida:



455 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Logo Desprograme-se _ PRETO e LARANJA (1

Escola de               Autoconhecimento

bottom of page