top of page
Buscar

Quanto mais na defensiva, mais atacado será

Aprendemos que podem nos tirar as coisas, nos trair, fazer mal de alguma forma e grandíssima parte do mundo gira em torno do “atacar e defender".

Não há nada de errado em se viver neste sistema quando é o que se sabe. Uma pessoa que nasceu e cresceu na dinâmica do atacar e defender deve saber sim fazer uso dessas armas e escudos para sua sobrevivência.

Então, gradualmente, vem chegando uma sensação e também a percepção racional de que “atacar” não traz tudo que se quer (direitos, respeito, recursos, etc) e que “se defender” não afasta de si o indesejado (injustiça, desrespeito, traição, etc). Então como ser uma pessoa REALMENTE protegida, preservada em meio a um mundo louco, e ao mesmo tempo obter os recursos e as bênçãos da VERDADEIRA prosperidade?


Elevando-se. Acima do jogo ataque-defesa. Superando o diálogo interno do: “fulano me fez mal, fulano me prejudicou, fulano é tão ruim” - A crença no “Ataque”. Se internamente você se sente atacado ou atacável* é o que receberá. Fará de tudo para se defender, usará amuletos, fará simpatias, evitará este e aquele ambiente, se esconderá do mundo e o “Ataque” te encontrará. Quando alguém te prejudicar observe o fato, haja com justiça, faça o necessário para restituir aquele bem ou condição, mas SEMPRE de forma elevada, com confiança em si mesmo, sem vitimização ou contra-ataque pois a linha é tênue entre atuar com consciência e justiça e sentir-se subtraído de seu poder pessoal. Aprendemos que se não fizermos um estardalhaço emocional a cada situação negativa o ato e o sujeito ficarão impunes e nada será resolvido. Pelo contrário. Quanto maior o teor emocional (vulgo drama) para se ajustar uma injustiça, maior a crença subconsciente de “ataque-defesa” e menos protegida a pessoa estará perante as mais diversas situações. Isto não é maldade da vida, mas uma ajuda para que a pessoa perceba que apenas a verdadeira confiança no bem e calma interior resulta no equilíbrio desejado. Imagine se o sistema toma-lá, (defende daqui) dá-lá, funcionasse perfeitamente como alguns acreditam, o mundo não existiria.

Eleve-se. É preciso. 💎🙌🏻 ⚔️



Vídeo recomendado para você:


131 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

1件のコメント


Primeiramente, sou grato por disponibilizar tempo e conteúdo, tanto nos textos que me enviastes por e-mail quanto nos vídeos, e nestes contem informações que já venho aplicando, algumas técnicas na manutenção mental, espiritual, física..., baseando também em outros programas de igual valor, nas leituras de psicologia, filosofia, taoismo e outros, rumo ao autoconhecimento.

Em algumas ocasiões pude apresentar oficinas, falar sobre meu processo criativo, nas mostras falei aos visitantes sobre os trabalhos em exposição, isso me traz uma naturalidade maior, pois o que expresso é algo que vem do meu ser, de sentimentos introspectivos que outrora me angustiaram, histórias e estórias baseadas em ditos populares ou minhas mesmo, tendo fundamento e uma base consistente.

Então, falar sobre os trabalhos ou…

いいね!
Logo Desprograme-se _ PRETO e LARANJA (1

Escola de               Autoconhecimento

bottom of page